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5 coisas que você pode fazer em casa para impulsionar seus Negócios

Atualizado: 16 de jun. de 2020


Estamos vivendo tempos desafiadores, para dizer o mínimo. Uma situação que virou o mundo de cabeça para baixo. Tantas coisas que não podemos fazer, tantos lugares que não podemos ir, tantas pessoas que não podemos ver. Tantos planos restringidos, tantos projetos em espera.



No entanto, acredite, há muito o que fazer!


E como lidamos com a crise e nos preparamos para o que vem a seguir é crítico, não apenas para nossos negócios hoje e amanhã (e, portanto, empregos e a economia como um todo), mas também para nossa sanidade.

Então, vamos compartilhar com vocês algumas coisas que podem ser feitas em casa para apoiar seus negócios durante a crise do corona vírus.


1. É um ótimo momento para dar um passo atrás, analisar dados, chegar a conclusões, projetar medidas e começar a implementá-las.


Faça um balanço dos seus negócios, reúna dados, converse com colegas (remotamente) e obtenha uma boa imagem da situação. Por exemplo, observe seu histórico de vendas: você consegue identificar alguma tendência? Você consegue identificar os mercados que estão se tornando particularmente importantes e que talvez você precise cuidar de uma maneira diferente? Algum mercado está diminuindo?

A beleza desse processo é que você identificará lacunas de dados. Quando você recuar e começar a questionar seus dados, verá o que não mediu até agora e começará a pensar em maneiras de fazê-lo.


2. Fique de olho na sua concorrência.


Observe o que seus concorrentes estão fazendo como parte de suas próprias estratégias de mercado. E vá mais fundo. Em quais mercados seus concorrentes estão presentes? O que eles estão fazendo (ou não estão fazendo)? Como estão os preços? Você pode descobrir muito online.


3. Revise sua estratégia de negócios.


Pode parecer um momento difícil para planejar o futuro com o atual nível de incerteza, mas agora é realmente um bom momento para planejar uma estratégia para quando a crise terminar.


4. Conecte-se com seus Clientes / Fornecedores.


Nós nos comunicamos diariamente por e-mail, WhatsApp ou telefone, mas o momento nos mostra que precisamos nos ver agora mais do que nunca, já que estamos isolados. Aposte nas vídeo chamadas.


5. Treinamento e capacitação.


Esse pode ser o momento para sua equipe obter treinamentos e qualificação aprimorados. Identifique quais capacidades você precisa construir internamente e encontre fornecedores online, alguns dos quais podem oferecer treinamento sob a forma de seminários online ou outras mídias virtuais. Este é o momento de avaliar também o seu próprio desenvolvimento profissional e identificar as lacunas relevantes. E lembre-se de compartilhar seu conhecimento também!


Como você pode ver, há muito o que ser feito. Portanto, sente-se e elabore um plano primeiro, pois a última coisa que você precisa é aumentar o estresse e sobrecarregar sua equipe. Verifique se o que você planeja é administrável, realista e positivo. O muito ou o pouco que você consiga fazer nessas circunstâncias, será ótimo.


A prática de qualquer das opções acima o manterá ocupado, motivado e em contato com as pessoas. Além dos resultados comerciais, todos precisamos enxergar perspectivas e possibilidades agora, não acha?



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